Trabalhando Com Decoração de Festas

Como Trabalhar Com Decoração de Festas
Dicasfesta - Decorando Festa Infantil
Este é um blog destinado às pessoas que desejam trabalhar com decoração de festa infantil e ainda não sabem por onde começar. Nosso desejo é o de fornecer informações que possam ser úteis. É óbvio que não somos os donos da verdade, existem várias formas de trabalhar e aqui então somente as quais nos adaptamos melhor, portanto nossa sugestão é que as use apenas como referência para desenvolver os seus próprios métodos. 
Trabalhar com decoração de festas é muito gratificante pois além de gerar receita, traz alegria às pessoas.
Quem não fica feliz ao ver a alegria de uma criança ao chegar em sua festa e ver aquela linda mesa decorada com personagens que ela assiste todos os dias na TV? E os convidados da festa que não se cansam de elogiar o capricho com que ela foi feita? Então pela experiência que adquirimos ao longo do tempo, posso garantir que este trabalho é realmente gratificante, e por este motivo resolvi publicar este conteúdo e também um vídeo abordando algumas técnicas que desenvolvemos durante os anos na atividade, portanto se você estiver pensando em trabalhar neste ramo, sugiro que assista ao vídeo para aprender detalhes de alguns procedimentos que facilitarão na hora de executar as tarefas.
Obviamente o vídeo não aborda tudo e nem seria possível pois existe uma vasta área de atuação, desde a própria decoração passando por outras como maquiagem de personagens, moldura de balões, locação de brinquedos e outros, mas já ajuda a quem tem pouca ou nenhuma experiência.
 Então veja o vídeo.
Antes de partir para uma aventura sem saber exatamente aonde se quer chegar, a pessoa que deseja iniciar uma atividade profissional e ainda não sabe exatamente o que quer fazer, deve buscar exaustivamente informações a respeito de tudo o que envolve esta atividade tais como: qual o investimento a ser feito, que tipo de clientela vai atender, qual o melhor ponto e local para montar a empresa, quais serão os custos operacionais fixos e variáveis, em fim deve ter certeza de não estar dando um passo em falso, pois após uma tentativa fracassada, ninguém pode dizer que não tinha a sua disposição informações suficientes para não ter dado o passo em falso, hoje com a internet em mãos, em segundos é possível conseguir centenas, para não dizer milhares, de páginas com assuntos sobre diversos temas e os caminhos trilhados por profissionais bem sucedidos e que generosamente as dispõe para todos em seus sites, então é só acompanha-los, além do mais é possível utilizar de serviços como o do SEBRAE que está sempre disposto a ajudar o pequeno empreendedor.
É lógico que quando se procura algo para fazer nos momentos livres, buscando apenas uma tarefa com o intuito de fazer uma simples complementação da renda, os cuidados a serem tomados podem ser bem menos exagerados, pois o investimento a ser feito e o tempo a ser dedicado dificilmente poderão causar algum prejuízo que possa comprometê-lo caso o negocio não de certo.
De qualquer forma, é sempre bom pisar em terreno conhecido, para não dar passos em falso e para isso, minha sugestão é começar devagar dando um passo de cada vez e ir sentindo se o caminho tomado está no rumo certo e com o tempo poderá com tranquilidade ir aumentando os passos. 
Então, bons negócios.
Veja também as outras páginas deste site onde você poderá encontrar muitas dicas e informações sobre vários processos de montagem de uma decoração de festa infantil. 
  Frequentemente estou publicando novos artigos, se desejar receber informações sobre estas publicações, cadastre seu e-mail, ou se inscreva em meu canal de vídeos.
Gostou?
Então me ajude a divulgar nas redes sociais das quais você participa. 

27 comentários:

  1. Amei o blog de vocês! Deus os abençoe sempre! Muito obrigada por dividir os seus conhecimentos, está sendo de grande ajuda!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho e pela boa vontade de compartilhar dicas importantes pra quem está iniciando na área.
    Eu particularmente, estou pensando na possibilidade de estar entrando no ramo, e estou procurando vídeos e site que falam a respeito, por sorte encontrei o seu canal no youtube, e seu blog.
    Já me inscrevi e estou seguindo aqui.
    Logo na primeira visualização, consegui absorver dicas importantíssimas.
    Com certeza esse blog vai ser muito importante pra mim, espero que você continue com esse sucesso e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. ola adorei seu blog eu faço bolos docinhos para festas e gostaria de começar a fazer decoração para festas porem gostaria q vcs me indicassem onde posso encontra para comprar painel de tecido com temas em são paulo tbm tenho um blog se puder me add ao seu ficarei feliz www.daidocepecado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te indicar uma loja específica em São Paulo, mas as grandes lojas de decoração tem esses painéis para vender, no entanto para ficar personalizado, o ideal é procurar por profissionais que pintem painéis individuais, pois os das lojas normalmente são feitos em série e não oferecem exclusividade.

      Excluir
  4. Olá Ivair
    Meu nome é Patrícia, estou pensando em abrir meu próprio negócio, pensei em decoração de festa infantil... é algo que eu gosto, queria algumas dicas como você é muito entendido no assunto quem sabe pode me ajudar,segue algumas de muitas dúvidas que eu tenho... compensa fazer o curso presencial ou pelo DVD? Qual o investimento inicial? Qual é o retorno? Se você puder me ajudar ...ficarei grata.
    Meu e-mail é pathyandrade@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia, Por enquanto você está no caminho certo, buscar informações e conhecer o ramo antes de embarcar em um negócio é fundamental, portanto fazer cursos, ouvir pessoas da área, aprender pela internet, tudo isso é válido antes de tomar qualquer decisão.
      Quanto ao investimento inicial, tudo depende do padrão de publico que você pretende atingir, mas considere que se você nunca trabalhou com decoração, o ideal é começar investido devagar e ir adquirindo experiencias observando as demandas e as necessidades de seu público alvo.
      O retorno que terá, estará diretamente ligado ao seu empenho em fazer o negócio dar certo, mas como em qualquer outro, este também demanda tempo e paciência.

      Excluir
  5. Ivair, primeiramente Parabens por postar informações tao importantes para quem deseja iniciar um negocio voltado a festas infantis... ja procurei e muuuito e so hoje encontrei hoje o seu blog falando a respeito.

    vou ler tudo e reler para pegar dicas e orientações para iniciar meu negocio... nao sou uma expert em decorar festas, so faço o da minha filhas, mas tenho vontade, disponibilidade e vou correr atras, pq quero ter alguma coisa na minha vida... quero q minha filha quando estiver na escola e alguem perguntar o que sua mae faz? e ela poder com orgulho responder, é dona de um buffet!!!

    ja tenho o salao, so esta aguardando acabamento, comprei piscina de bolinhas e cadeiras plasticas, vou começar a alugar. Estou iniciando agora pq acabei de pedir demissão do meu trabalho (frustrado)...

    tenho duvidas a respeito de montagem das mesas ... como por ex; onde comprar os paineis e as decorações e toalhas de mesas.. mas ainda nao li tudo no seu blog.... senao tiver esta informação, vou te pedir ajuda ;-)

    estarei aqui no seu blog todos os dias

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiany, este ramo como qualquer outro requer dedicação e se você estiver realmente empenhada a probabilidade de dar certo é grande, porém não pense que tudo é um mar de rosas, muitas vezes você irá enfrentar problemas que depois de passado o susto irão te servir como experiencia, demora para se obter sucesso, mas não desista o importante na vida é fazer o que gosta, o resultado vem por consequência.
      Felicidades e bons negócios.

      Excluir
  6. Ola, que tal uma musica personalizada com o nome do aniversariante ?

    acesse nosso site :

    www.studiopersonalmusic.com

    visite a seção Aniversario e ouça as amostras.

    produzimos tambem musicas pra : Recem Nascido, homenagens,batizado,casamento dia das mães...

    será um prazer produzirmos a musica que vai marcar para sempre a mamae e o Bebê

    gratos:

    Manoel e Lane.

    www.studiopersonalmusic.com

    email: artbabypersonal@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela humildade e generosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, volte outras vezes.

      Excluir
  8. Adorei o blog, Parabéns...
    Estou querendo trabalhar com decoração de festa infantil, mas estou meio perdida, não sei onde conseguir os enfeites de mesa, já vi alguns cursos online de decoração e de balões. Se poder me ajudar com dicas de onde consigo comprar agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizabete Muniz,
      Não se preocupe, no começo é assim mesmo, ficar meio perdida é normal, mas com o tempo as coisas vão se encaixando, só não dê o passos maior que a perna, busque o máximo de informações que você conseguir (a internet está recheada de de informações) e adquira os materiais conforme a demanda, compre ou produza coisas de qualidade, busque em lojas de sua cidade ou em cidades próximas e deixe lá um cartão sobre seu trabalho, não invista mais que o necessário e divulgue o máximo que puder.
      Felicidades.

      Excluir
  9. obg pelas dicas,quero trabalhar com decoração de festa mas estou um pouco
    insegura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, não fique insegura, comece devagar trabalhando para as pessoas que você conhece e por um precinho camarada e logo o negócio engrena.
      Felicidades.

      Excluir
  10. Nossa Ivair,parabéns pela dedicação e paciência que tem em responder e tirar as nossas dúvidas,respondi algumas das minha perguntas lendo as que outras pessoas fizeram,fiquei muito feliz em encontrar o seu blog,pois era o que buscava,informação e isso você tem...Que Deus te ilumine e continue te abençoando pra fazer o que faz....Ainda tenho algumas duvidas mais vou devorar todas as informações e dicas possíveis que você nos dá...Um grande abraço....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,Ivair!1

      Tenho algumas dúvidas e gostaria de perguntar a você...são elas?Quero comprar banners prontos,qual a medida ideal pra eles?Qual a medida padrão da mesa?As esculturas de isopor é você mesmo quem faz?Se sim,porque não coloca um vídeo seu,pois a sua explicação é mais simples e fácil de entender....DESDE JÁ MUITOOO OBRIGADO!!!Abraços

      Excluir
    2. Olá Sara, painéis,banners, mesa e acessórios, esculturas, tudo isto não tem uma medida padrão que deva ser seguido é você quem vai determinar os tamanhos que irá utilizar, o que depende muito do nível de público que você queira atingir, ex: você pode montar uma mesa de três metros ou uma de um metro e meio (não existe padrão), fica claro que mesas maiores requerem toalha e peças maiores, portanto foque em um publico específico e trabalhe em cima do que este publico necessita, a minha sugestão é a de não querer abraçar o mundo porque você precisará ter um estoque muito grande e isto acaba se tornando inviável econômica e administrativamente.
      Algumas peças é minha esposa quem faz outras ela compra pronta, qualquer hora eu publico um vídeo sobre isso.

      Excluir
  11. olá, parabéns pela sua iniciativa de ajudar outras pessoas que assim como eu estão interessadas em entrar nesse ramo. Sou apaixonada por decoração de festas, embora não tenha trabalhado com isso, estou pesquisando o ramo pra tentar entrar nessa área, adorei seu blog as dicas foram muito importantes para mim, pretendo começar com alguns temas e aumentar a demanda aos poucos acho que o fato de fazer boa parte dos artigos decorativos já ajuda.
    Ficarei aguardando outras dicas, passarei sempre por aqui. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, Deiviane, grato pelo comentário, abraços.

      Excluir
  12. Ja trabalho com locação de brinquedos como cama elástica e estou pensando em entrar com td nesse ramo de festas e eventos infantis. Estou amando as dicas! Mto obg por compartilhar o q sabe conosco! Aline de varginha MG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, para você será mais fácil iniciar nesta atividade, pois a parte mais difícil é conquistar os clientes e isso você já tem, abraços e boa sorte.

      Excluir
  13. Bom Dia , Gostei muito de ter encontrado dicas assim.Já tem alguns meses que estou desempregada e vejo em eventos uma saída para curar tristeza pois festas, trabalha com criatividade é um ponto muito forte meu. Está sendo difícil ,pois muitas pessoas onde busco ajuda dizem que não irei conseguir por que já tem muita gente trabalhando com eventos infantis onde moro.Imperatriz-ma

    ResponderExcluir

Seguidores