Temas de Decoração

Temas para decoração de Festas
Definição:
O tema é o princípio básico para se escolher quais materiais serão usados no desenvolvimento da decoração de uma festa.
Que tema escolher?
Sempre que se pretende decorar uma festa, deve-se pensar em um tema, para assim poder dar sentido ao que se pretende fazer, porém a escolha de um tema nem sempre é tarefa fácil, pois tem que agradar a todos e principalmente o(a) aniversariante, a vantagem de quem decora está no fato de que na maioria das vezes quem vem em busca de uma decoração já tem em mente qual tema deseja.
Quantos temas devo ter?
Todo profissional que trabalha com decoração e que leva a sério sua profissão precisa fazer o máximo possível para atrair e agradar seus clientes.
Pensando nisso uma das formas de manter sua clientela cativa (pois não se faz aniversário só uma vez na vida) é ter uma gama variada de temas e principalmente estar sempre se atualizando.
-Então devo ter todos? Não é possível, pois todos os dias novos temas surgem (é só dar uma olhada nos programas infantis de TV), portanto deve se fazer uma escolha criteriosa antes de produzir cada um deles.
Deve-se levar em conta que um dos objetivos de quem trabalha com decoração é o lucro, então gastar muitos recursos (tempo e dinheiro) em temas que em pouco tempo sairão da mídia e que você provavelmente os usará apenas algumas poucas vezes, será um desperdício, portanto quando começar a pensar em produzir um tema leve em consideração sua real necessidade e por quanto tempo você ira usa-lo.
Quais temas devo ter?
Se estiver começando a trabalhar com decoração de festas, e todo começo é sempre difícil, com relação a sua carteira de temas, minha sugestão é sempre iniciar com os tradicionais sobre os quais você terá a garantia de que não sairão da moda, para isso faça uma pesquisa nas lojas que já trabalham com decoração, pesquise também na internet, e assim você estará no caminho certo.
Outra sugestão refere-se às toalhas e as peças que devem ser feita pensando na possibilidade de sua utilização nos mais variados temas possíveis, pois utilizando peças de um tema em outro, você estará economizando de varias formas: (dinheiro, espaço de estocagem e tempo gasto para produzir as peças), alem de poder ter um grande número de temas com menos material.
Veja abaixo uma lista de temas interessantes:


BACKARDGANS

BARNEY E SUA TURMA

BEN 10

BETTY BOOP

BOB ESPONJA

CARROS

CHAPELZINHO VERMELHO

COCORICÓ

CORINTHIANS

FAZENDINHA

GATINHA MARIE

HOMEM ARANHA
MENINAS SUPER PODEROSAS
MENINAS SUPER PODEROSAS

MORANGUINHO
PIU-PIU
PIU-PIU

URSINHO POOH

PRINCESAS
SÃO PAULO
SÃO PAULO

15 ANOS





Frequentemente estou publicando novos artigos, se desejar receber informações sobre estas publicações, cadastre seu e-mail, ou se inscreva em meu canal de vídeos.
Gostou?
Então me ajude a divulgar nas redes sociais das quais você participa.

14 comentários:

  1. Olá muito lindo seus trabalhos.
    Estou começando, gostaria de saber qual é os melhores balões para fazer arcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jhenifer Eva'rts, aqui temos usado os balões da São Roque, Existem outas marcas com preços mais em conta mas são de qualidade inferior e não valem a pena pois estouram com muita facilidade.

      Excluir
    2. Olá, como você sabe estou começando, para fazer um arco de balões de 2 cores de 6 metros quantos que eu posso cobrar?

      Excluir
    3. Jhenifer, O valor a ser cobrado depende da distância que terá que percorrer até o local da montagem e também se haverá necessidade de retornar para buscar o cano e as bases, portanto esta mão de obra pode variar entre R$ 50,00 e 150,00, se o serviço ocorrer na mesma cidade. Este é um valor normal, mas seja coerente e não exagere, pois você está começando e no momento seu objetivo principal deve ser o de conquistar o(a) cliente. Obs.: Cobre os balões a parte.

      Excluir
    4. Nossa acho que daqui a pouco você me expulsa daqui, tenho mais uma duvida, o cano do arco pode ter emenda tipo se eu for fazer um arco de 8 membros para levar no carro é ruim né.

      Excluir
    5. O arco pode ter o tamanho que desejar é só ir emendando os canos, mas a emenda deve ser bem feita senão a ponta do cano pode rachar. veja como fazer isso no final deste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=OBK2Fp9CuIY , Quanto ao transporte o ideal é que cada pedaço de cano tenha no máximo 3 m. Se tiver mais dúvidas pode perguntar.

      Excluir
  2. Nossa um mais lindo que o outro, estou começando agora a trabalhar com Decoração, parabéns pelos belos trabalhos.

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado pelas dicas ajudaram muito parabéns

    ResponderExcluir
  4. lindas decorações mas gostaria de poder copiar a decoração do tema do corintias pra festa do meu neto de 8 anos dia 13/06/2013. sou izabel basso de foz do iguaçu p.r

    ResponderExcluir
  5. Oi Izabel, obrigado pelo elogio, se quiser se inspirar nesta decoração, fique a vontade, felicidades e boa festa.

    ResponderExcluir
  6. Ivair, a saia da mesa vc faz com q material, tnt ou papel crepon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não usamos mais papel crepom, temos algumas antigas de tnt e tule, mas as novas são de cetim.

      Excluir